top of page

Heloir Cristiano
Equipe Gente Grande

 

     "O projeto inicialmente poderia ter ido por vários e diferentes caminhos, poderíamos ter trabalho com detentos, poderíamos ter abordado o contato com profissionais de diferentes áreas, mas por uma maior possibilidade de desenvolvimento e interação, optamos por trabalhar com os jovens do ensino médio de um colégio particular. Discutimos e produzimos com eles os debates que propunham as indagações em relação às questões de Identidade, de escolha profissional, de pressão familiar e escolar, entre outras. E ao término conseguimos montar um livro e um site com os conteúdos frutos observação de cada um dos participantes, estima-se que estas produções também possam auxiliar outros jovens e pais que passam pelas mesmas situações.

     Ter a chance de nos integrarmos a um projeto em grupo, que fosse a campo colocar em prática alguma proposta de trabalho educomunicativo foi de grande enriquecimento acadêmico e pessoal. Cogitar a aceitação de opiniões entre os colegas e orientadoras trouxe outro patamar ao processo, que possibilitou um maior embasamento para que o resultado final se tornasse ainda melhor.

     Houveram muitos contra tempos, e tempo era o que tínhamos de menos, por tanto tivemos que aproveitar ao máximo as visitas que fizemos ao colégio e também as reuniões com nossas orientadoras para coordenação de nossas ideias e hipóteses.

     Sendo assim, de modo geral acreditamos ter contribuído de alguma maneira com os que colaboraram nas atividades e com os que poderão ser beneficiados com o acesso aos materiais produzidos."

bottom of page