top of page

Ana Luisa Nogueira
Equipe Gente Grande

 

     "O projeto educomunicativo foi desenvolvido com muita expectativa por nós integrantes do grupo. A ideia principal, que seria desenvolvida com detentos, não foi realizada por não ser viável e por não haver tempo para que ela fosse adaptada as condições necessárias. De fato, a falta de tempo foi nossa grande questão. O segundo público escolhido pelo grupo também nos proporcionou tempo extremamente limitado porque as datas escolares e a nossas da universidade não coincidiram, eles estavam prestes a entrar de férias.

     O trabalho possibilitava bastante criatividade, entretanto as orientadores continham um padrão em mente, o que acabou podando um pouco as nossas expectativas. Dessa forma, o produto, o livro Livre Espontânea Pressão, por exemplo, tinha como ponto importante, para o grupo, manter os textos originais que poderiam mostrar a identidade e característica de cada um dos alunos que participaram, entretanto, em uma de nossas reuniões essa ideia foi transformada.

     De maneira geral foi muito trabalhoso, os contatos, os desenvolvimentos, o trabalho em grupo, etc. Mas extremamente válido para o desenvolvimento acadêmico pessoal. Trabalhar em grupo requer sempre cuidado, a divergência de ideias e personalidades são pontos que devem ser respeitados para uma boa conclusão do trabalho.

     As reuniões e discussões foram importantes para deixar claras as questões educomunicativas que estávamos ressaltando e a aplicação destas de forma prática. Portanto, acredito ter sido um trabalho válido, apesar das dificuldades de datas."

bottom of page